Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar
Inclusão da parte que fala sobre a criação da parcela extra para recebimento do valor caso o aluno não possua lançamento em aberto no sistema (aluno sem matrícula, por exemplo).
Linha 52: Linha 52:  
Depois de fazer a baixa, pode-se clicar em '''Dados''' > '''Atualizar tudo''' para atualizar a planilha. Se estiver tudo certo, ela irá mostrar um certo verde no local do registro.
 
Depois de fazer a baixa, pode-se clicar em '''Dados''' > '''Atualizar tudo''' para atualizar a planilha. Se estiver tudo certo, ela irá mostrar um certo verde no local do registro.
    +
==== 3.1 - Lançamento não existe ====
 +
 +
Caso o filtro detalhado no passo [[#3º - Execução da baixa]] não apresente nenhum lançamento que esteja 100% em aberto, proceda da seguinte forma para criar o lançamento a ser baixado.
 +
 +
# No Totvs Educacional, na aba '''Financeiro/Contábil''', clique em '''Contratos'''.<p>[[File:.png]]</p>
 +
# Na tela de filtros, escolha a opção '''RA''' e informe a matrícula do aluno.
 +
# Abra o último contrato que o aluno possui com a instituição, mesmo que este contrato pertença à um período letivo já encerrado. Na tela que abrir, clique em '''Anexos''' (1) > '''Parcelas''' (2).<p>[[File:76e8cee0-6f75-4bb1-909c-af48a5fe151d.png]]</p>
 +
# Clique em '''Novo''' para criar uma nova parcela.<p>[[File:6bf1b8df-2c29-4719-8899-c155a5d07bab.png]]</p>
 +
# Preencha os campos da tela de ''Parcelas'' da seguinte forma:
 +
#* (1) '''Parcela''': informe o número seguinte à última parcela já utilizada. Ex: se a última parcela do contrato for a parcela 7, informe 8 neste campo.
 +
#* (2) '''Cota''': informe 1.
 +
#* (3) '''Serviço''': informe ''541 - Coparticipação extra''
 +
#* (4) '''Data de vencimento''': informe a data de hoje
 +
#* (5) '''Valor''': informe 0
 +
#* (6) '''Valor calculado pelo número de créditos''': desmarcado
 +
#: Por fim, clique em '''Salvar''' (7) para gravar as alterações.
 +
#: [[File:44ac79e6-12da-40eb-a61a-7fa54b979cb3.png]]
 +
# Ainda no cadastro da parcela, clique em '''Processos'''(1)  > '''Gerar lançamento''' (2) para gerar o lançamento referente à parcela recém criada.<p>[[File:54fede39-c174-44fe-b328-c108f6e9e0e4.png]]</p>
 +
 +
Depois de executados os passos anteriores, faça a baixa dele assim como já descrito na seção [[#3º - Execução da baixa]] desta instrução.
 +
 +
Observe que, como o lançamento gerado possui valor 0, a maior parte do valor será lançada no campo '''Valor pago a maior''' (descontando-se algum outro lançamento de mensalidade que possua baixa parcial). Com isso, esse valor irá para a conta corrente do aluno e será possível fazer o aproveitamento ou a devolução dele posteriormente.
    
=== 4º - Conferência ===
 
=== 4º - Conferência ===
Arquivo, CI, ERP, Funcionários, Professores, Burocratas, Administradores
2 627

edições

Menu de navegação