Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar
Detalhamento do manual.
Linha 1: Linha 1: −
[[File:ClipCapIt-230830-230852.PNG]]
+
Por padrão, o sistema considera a data de matrícula do aluno para identificar em que etapas o aluno passa a seguir as avaliações aplicadas pelo professor.
   −
Opções disponíveis:
+
Por exemplo, um aluno que ingressa na escola no decorrer do 2º trimestre precisará fazer todas as provas do 2º trimestre e posteriormente também as do 3º trimestre. Ele NÃO poderá ter nenhuma nota registrada nas avaliações do 1º trimestre, pois ele não era aluno da escola nesta etapa e, em condições normais, o professor já deve ter encerrado os diários de classe dessa etapa. Para o 1º trimestre, o aluno precisará fazer uma avaliação diagnóstica visando obter uma nota a ser considerada para o 1º trimestre, nota esta que é lançada em etapa específica para este fim.
   −
* 6 - Avaliação a partir da 2ª etapa (Av. Diag. na 1ª etapa)
+
Essa mesma situação se aplica para alunos que ingressam no decorrer do 3º trimestre, onde ele deverá cumprir com o calendário de provas do 3º trimestre e não deve ter nenhuma nota registrada no 1º e nem no 2º trimestre. Para este caso, a avaliação diagnóstica irá gerar 2 notas: uma a ser utilizada para o 1º trimestre e outra para ser utilizada para o 2º trimestre, com cada uma delas sendo registrada na sua etapa específica.
* 7 - Avaliação a partir da 3ª etapa (Av. Diag. na 1ª e 2ª etapa)
+
 
 +
Entretanto, há situações em que um aluno ingressa na escola nos dias finais de um dos trimestres: segundo a data de ingresso, ele precisaria fazer as avaliações do trimestre, mas não há tempo hábil para fazer isso. Assim, pode-se optar por fazer com que o sistema exija dele a avaliação diagnóstica, e não execução das provas do trimestre. Para ver como fazer essa marcação, veja o processo a seguir.
 +
 
 +
== O processo ==
 +
 
 +
Para indicar que um aluno deverá fazer a avaliação diagnóstica na 1ª etapa, ou na 1ª e na 2ª etapa, ignorando a data de matrícula, faça o seguinte:
 +
 
 +
# No Totvs Educacional, abra a matrícula no período letivo desse aluno.
 +
# Dentro da matrícula no período letivo, no campo '''Tipo de Matrícula''', informe uma das opções a seguir:
 +
#* '''6 - Avaliação a partir da 2ª etapa (Av. Diag. na 1ª etapa)''' - Essa opção irá dispensar o aluno de ter notas/pareceres na etapa 1 (1º trimestre ou 1º semestre), passando a necessitar apenas a nota na avaliação diagnóstica para as turmas que utilizam avaliação diagnóstica.
 +
#* '''7 - Avaliação a partir da 3ª etapa (Av. Diag. na 1ª e 2ª etapa)''' - Essa opção irá dispensar o aluno de ter notas/pareceres na etapa 1 (1º trimestre ou 1º semestre) e na etapa 2 (2º trimestre ou 2º trimestre), passando a necessitar apenas a nota na avaliação diagnóstica para as turmas que utilizam avaliação diagnóstica.
 +
#:[[File:ClipCapIt-230830-230852.PNG]]
 +
 
 +
Para as disciplinas optativas, também é possível especificar o tipo de matrícula para fazer com que essa liberação seja aplicada apenas a uma disciplina específica. Entretanto, no caso das disciplinas optativas, o aluno não precisará ter nota na etapa de avaliação diagnóstica: se ele iniciar no 2º trimestre, precisará ter notas apenas no 2º e 3º trimestre.
    
[[Categoria:ERP]]
 
[[Categoria:ERP]]
Arquivo, CI, ERP, Funcionários, Professores, Burocratas, Administradores
2 629

edições

Menu de navegação