1 201 bytes adicionados
, 17h20min de 8 de setembro de 2014
Ao criarmos relatórios no '''RM Reports''', temos algumas informações que são importantes no processo de criação dos mesmo.
== Utilizando Relatórios Padrões ==
Sempre que criarmos novos relatório no Educacional, utilizando o RM Reports, devemos criá-los, utilizando os relatórios padrões, tanto retrato, quanto paisagem.
Para fazer isso, devemos marcar o modelo de relatório, do qual desejamos criar o nosso relatório, clicar em '''Processos''', e então, em '''Criar Cópia do Relatório'''.
:[[File:ClipCapIt-140908-171553.PNG]]
Após ter feito isso, podemos verificar que foi criada uma cópia do relatório que havíamos selecionado. Agora, selecionamos o novo relatório, clicamos em '''Editar''', e então, alteramos o '''código do relatório''', de acordo com o grupo, ao qual desejamos adicioná-lo, e o '''nome''' do mesmo.
:[[File:ClipCapIt-140908-171909.PNG]]
Nesse momento, o relatório está pronto para começar a ser desenvolvido.
== Níveis de Relatório Definidos nos Perfis ==
Abaixo temos uma relação de perfis, grupos de relatórios, e nível dos relatórios que estarão disponíveis por perfil.
:[[File:ClipCapIt-140908-171317.PNG]]
[[Categoria:CI]]