Google Meet - Exibição simultânea da câmera de todos os participantes

De IT's Instruções de Trabalho - FAHOR/CFJL
Ir para navegação Ir para pesquisar

Durante uma reunião feita através do Google Meet, o sistema determina automaticamente a melhor forma de apresentar as imagens na tela, normalmente dando um destaque maior para aquela pessoa que está falando no momento.

Esta instrução mostra como fazer para forçar a exibição, simultânea, da câmera de todos os participantes.

O processo

Método 1

O Google Meet tem um recurso próprio que permite visualizar a câmera dos participantes simultaneamente. Para ativá-lo, proceda da seguinte forma:

1.1 Clicar nos 3 pontos, alterar layout e depois em mosaico;

 

1.2 Da para regular em quantas pessoas verá na tela, na bolinha abaixo;

 

Observações gerais

  • Exibir simultaneamente o vídeo de todos os participantes, especialmente se houver um grande número de participantes na reunião, exige bastante processamento do seu computador e também um link de acesso à internet capaz de suportar essa carga extra. Assim, sugere-se evitar o uso deste recurso em máquinas mais antigas ou em conexões à internet mais lentas para evitar problemas de desempenho.
  • O recurso de gravação da reunião pode ser utilizado normalmente. Entretanto, é importante ressaltar que a gravação utilizará o layout padrão do Google Meet, ou seja, a exibição em tela inteira da pessoa que está falando ou a exibição da apresentação + a pessoa que está falando. A matriz contendo o vídeo de todos os participantes NÃO IRÁ APARECER no vídeo gravado.